OPERAÇÃO

Polícia realiza operação para prender traficantes nas cidades do interior

Do NE10
Do NE10
Publicado em 15/07/2011 às 9:05

As Policias Civil e Militar realizam na manhã desta sexta-feira (15) nas cidades de Carpina,na Zona da Mata de Pernambuco e em Gravatá, no Agreste, uma operação para prender pessoas suspeitas da prática de crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Além das cidades do interior, a operação denominada Everest, também está sendo realizada nas cidades de Recife, Olinda e Jaboatão. O objetivo é cumprir 21 mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da 1ª Vara de Entorpecentes da Comarca de Recife. 

A operação conta com a participação de 140 policiais civis e militares. Nas investigações, iniciadas em outubro deste ano, o Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil apurou que a quadrilha é composta por distribuidores de drogas com atuação Capital e Região Metropolitana do Recife.

 Os presos serão levados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, no bairro do Cordeiro no Recife. Às 8h, o diretor geral de operações da Polícia Judiciária, delegado Osvaldo Morais, vai divulgar um balanço preliminar da ação.