FIG

Procon de Garanhuns realiza fiscalizações durante Festival de Inverno

Do NE10
Do NE10
Publicado em 15/07/2011 às 12:00
NOTÍCIA
Leitura:

O Procon de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, está realizando durante o Festival de Inverno da cidade (de 14 a 23 de junho) várias fiscalizações.

Hotéis, bares, restaurantes e rodoviárias serão fiscalizados quanto ao aumento abusivo nos valores dos serviços. Além disso, será verificada a não obrigatoriedade do pagamento de 10% da taxa de serviço em bares e restaurantes, bem como a cobrança extra de taxas de serviços que devem estar inclusos no valor do pacote de hospedagem em hotéis e pousadas.

Durante as ações do Procon também serão distribuídos panfletos com informações sobre o direito do consumidor, relacionados aos serviços mais procurados pelos turistas e moradores da cidade durante o festival. O material será entregue em vários locais de Garanhuns e na Praça Guadalajara durante os shows.

O horário de atendimento, que acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, será ampliado no período do Fig, com plantão de atendimento, que também acontecerá das 14h às 18h. 

 “Com o aumento do fluxo de pessoas e o uso de serviços, o consumidor precisa estar bem informado para seus direitos garantidos. Nós estamos aqui prontos para orientar e ajudar o consumidor, caso isso não aconteça” ressalta o coordenador do Procon Garanhuns, Antônio Ferreira.

Mais Lidas