PROGRAMAÇÃO

Sesc Garanhuns promove atividades literárias no FIG

Do NE10
Do NE10
Publicado em 15/07/2011 às 16:00
NOTÍCIA
Leitura:

Dentro da programação do Festival de Inverno de Garanhuns 2011, o Laboratório de Autoria Literária Luzinette Laporte, do Sesc Garanhuns, promove uma série de atividades na Biblioteca Luis Jardim, voltado para estudantes universitários, professores e poetas prosadores.

Nesse sábado (16), às 16h, as cineastas Alice Gouveia e Tuca Siqueira, a poetisa Cida Pedrosa e o escritor Marcelino Freire conversam sobre “Olhares sobre Lilith – interface entre a literatura e cinema”.

No domingo (17), às 16h, será o Lançamento do Prêmio Sesc Literatura de 2011, com a ganhadora do prêmio Sesc em 2005 Lúcia Bettencourt (SP), Mário Rodrigues (Garanhuns-PE), que foi Menção Honrosa em 2009, e Flávia Tabalde Queiroz (RJ), técnica de literatura do Departamento Nacional do Sesc. O evento contará também com a participação dos vencedores do prêmio 2010 e de José Manoel Sobrinho, Coordenador de Cultura do Departamento Regional do Sesc Pernambuco.

Sandoval Ferreira, Ésio Rafael, Jorge Filó, Chico Pedrosa e Edson Roberto debatem sobre “Leitura de Escritor”, na próxima quinta-feira (21), às 16h30. Já na próxima sexta (22), a conversa será com Bráulio Tavares e Oliveira de Panelas, às 16h. O encerramento será no sábado (23), às 15h30, e contará com a apresentação do Grupo Vozes Femininas, além de uma conversa com Marina Colasanti e Luzilá Gonçalves.As atividades são gratuitas.

Mais Lidas