ABASTECIMENTO

Sete cidades do interior terão abastecimento de água interrompido a partir da próxima segunda-feira

Do NE10
Do NE10
Publicado em 15/07/2011 às 11:00

Na próxima segunda-feira (18) sete cidades do interior terão o abastecimento de água interrompido, além disso, outras três ficarão com o abastecimento parcial. O motivo segundo a Compesa, é que o órgão fará uma série de serviços de manutenção no Sistema Produtor Jucazinho, o que acarretará na suspensão do abastecimento.

Os municípios, do Agreste do Estado, que terão o abastecimento interrompido são Surubim, Santa Maria do Cambucá, Frei Miguelinho, Vertente do Lério, Cumaru (inclusive o distrito de Ameixas), Passira e Riacho das Almas. Já o abastecimento parcial acontecerá em Toritama, onde 50% da cidade sem abastecimento, assim como Caruaru  com 60% da cidade afetada e Bezerros 30%.

Cerca de 40 profissionais, entre técnicos, engenheiros, eletricistas e encanadores, participarão dos trabalhos. Nas intervenções, a Companhia está investindo R$ 1,2 milhão. Entre os serviços programados, está a interligação de um sifão de 800 mm de diâmetro na tubulação de saída da Barragem de Jucazinho, situada em Surubim. O sifão é um dispositivo que irá permitir a descarga do manancial (processo de limpeza e renovação da água). Além disso, a Compesa também realizará manutenções elétricas e eletromecânicas em estações elevatórias localizadas em Cumaru. 

A parada será iniciada às 8h da segunda e prosseguirá até as 8h da quarta-feira (20), quando será iniciado o processo de regularização do abastecimento para as áreas afetadas.