PUBLICAÇÃO

Alunos da Universidade Federal lançam livro com experiências no Sertão

Do NE10
Do NE10
Publicado em 18/07/2011 às 13:02

Experiências vivenciadas por dois alunos do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Vale do São Francisco se transformaram em um livro com oito capítulos, lançado recentemente.

Vital Pereira e Quelle Gomes resolveram transcrever para o papel as simulações desenvolvidas na disciplina de Eletrônica Analógica. O trabalho teve a orientação do docente Isnaldo Coelho.

''O Brasil tem muitos bons livros teóricos de engenharia elétrica, mas a área de experimentos ainda é pobre. Com estes trabalhos, nós decidimos compartilhar as informações para colaborar no desenvolvimento dos estudos práticos de estudantes de todo o país'', explica o estudante Vital Pereira.

Intitulado ''Experimentos de Eletrônica Analógica - Diodos, Transistores e Amplificadores Operacionais'', o livro é resultado de experimentos vivenciados no 6o período do curso de Engenharia Elétrica. ''Quando a gente percebe que tudo que estuda na disciplina pode ser aplicado na prática, o aprendizado aumenta'', frisa a universitária  Quelle Gomes.