MOBILIZAÇÃO

Associação cobra construção de 800 casas no Sertão ao Governo do Estado

Do NE10
Do NE10
Publicado em 18/07/2011 às 10:01

Esposas de policiais e bombeiros de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, prometem fazer uma mobilização nesta segunda-feira (18).

Em pauta, a construção de unidades residenciais em uma área que, de acordo com a Associação das Esposas de Militares e Bombeiros do Vale do São Francisco, já foi doada há dois anos pela prefeitura deste município. A iniciativa pretende sensibilizar a comunidade a se engajar na luta, bem como chamar a atenção do governo do Estado.

''Estamos lutando há algum tempo, conversamos até com alguns secretários estaduais, mas ainda não obtivemos nenhum retorno concreto do governo. Entendemos que o governador já foi sensível a muitas de nossas reivindicações, como a construção do Colégio da Polícia Militar, ampliação da policlínica, mas chamamos a atenção para essa questão da moradia. Tem muitos policiais e muitos bombeiros que não têm casa própria, vivem se sacrificando em aluguel ou morando de favor na casa de parentes'', ressalta a presidente da associação, Silvana Silva.

A área onde deverão ser construídas as residências fica na estrada que dá acesso ao balneário de Pedrinhas, logo após os bairros Henrique Leite e Idalino Bezerra. Ainda de acordo com a Associação, a perspectiva é de que sejam construídas cerca de 800 casas.