CURSO

Guardas municipais participam de capacitação em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 19/07/2011 às 16:00

Inicialmente, quinze guardas municipais que atuarão na Patrulha Escolar de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, participam até sexta-feira (22), do Curso de Formação de Instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

Através de aulas, oficinas e debates, o grupo aborda temas como o estatuto da criança, prevenção às drogas e à violência, mediação de conflitos, como falar em público e patrulha comunitária.

São cinco instrutores da Polícia Militar de Pernambuco que ministram o curso, que acontece nos turnos da manhã e da tarde, no auditório da Secretaria de Educação, Esportes, Juventude, Ciência e Tecnologia.

De acordo com o Tenente Alberaci Souza, coordenador do curso, é importante que as escolas e as comunidades tenham os valores humanos presentes no ambiente escolar.

''Construir uma cultura de segurança nas escolas, introduzindo valores humanos ao aprendizado da cidadania na comunidade escolar, com valores éticos e morais, ajuda a sensibilizar todos os envolvidos, prevenindo contra a violência e uso de drogas'', explica tenente Alberaci.