ESPORTES

Petrolina ganha Praça da Juventude

Do NE10
Do NE10
Publicado em 19/07/2011 às 15:06

Situado na zona oeste de Petrolina, o bairro João de Deus vai ganhar uma praça da Juventude. A iniciativa  vai contemplar uma área de 1.700 metros quadrados, onde serão implantados equipamentos como quadra poliesportiva, vestiários, pátio de eventos, anfiteatro, academia da saúde, salas multiuso, playground, dentre outros.

As obras devem começar nos próximos dias e receberão recursos da ordem de R$ 1,7 milhão.  De acordo com a prefeitura deste município, os donos de barracas que antes ficavam no local foram relocados para os boxes recém-inaugurados da feira livre do bairro.

''As intervenções não podiam ter chegado em melhor hora. Um dos maiores problemas do bairro é a falta de aparatos de esporte e lazer, o que culmina em problemas como criminalidade, ociosidade, especialmente, no que se refere à juventude. Essa praça surge para agregar valor à nossa comunidade'', destaca o secretário do Conselho Comunitário do João de Deus, Manoel Eugênio Alves.

Para o secretário de ordem pública de Petrolina, Marcelo Cavalcanti, quando estiver concluída a obra vai representar um passo significativo na melhor qualidade de vida dos moradores do João de Deus. ''Sem dúvida, esse é um momento especial para todos os moradores do bairro, no momento em que o João de Deus completa 24 anos de existência, ele recebe de presente vários investimentos. Além da praça, ainda temos pavimentação, modernização da feira, construção de uma creche e mil unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida'', frisa.