FESTA JUNINA

Fim de semana com muito arrasta-pé em Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 21/07/2011 às 9:01

Quem pensa que festa junina em Petrolina, agora só no próximo ano, está muito enganado. Ainda tem arrasta-pé programado até o último fim de semana deste mês na cidade sertaneja.

Nessa sexta-feira (22) é sábado (23), haverá o “Arraiá no interior é pra lá de bom”, na localidade de Caititu, distante cerca de 100 quilômetros do centro da cidade.

A programação conta com apresentação de quadrilhas e shows musicais. Dentre as atrações previstas estão Sérgio do Forró, Mundinho de Rajada, Hosterninho do Acordeon e Sandrinho do Acordeon.

“A festa é para contemplar as pessoas que moram na roça e não puderam participar do São João dos bairros ou do polo central. Estamos todos trabalhando para fazer um evento bonito e organizada para fechar esse que foi o maior São João da história de Petrolina e fazemos o convite para que  todos compareçam e possam adentrar a madrugada ao som de muito forró”, enfatiza um dos líderes comunitários de Caititu, Paulo Araújo.

O 'arraiá' deve agregar moradores de áreas circunvizinhas e também das localidades de Uruás, Caroá, Rajada, Pau Ferro, Cruz de Salinas, Simpatia, Cristália, dentre outras. A organização do evento espera um público médio de quatro mil pessoas. A festa simboliza uma parceria entre comerciantes locais, associação de moradores de Caititu e prefeitura de Petrolina.