FIG 2011

SESC homenageia músico João Neto em Garanhuns

Do NE10
Do NE10
Publicado em 21/07/2011 às 11:07

Quinta-feira (21) com música e literatura no SESC Garanhuns, para exaltar os 30 anos do garanhuense João Neto. A festa começa às 12h com o show “Tributo aos Mestres”, da banda Quarteto Fusion, relembrando os ícones mundiais da guitarra.

Logo após, o homenageado presenteia a todos com o som de guitarra que ultrapassou fronteiras e deu o tom a artistas renomados. Os acordes de João Neto já soaram em músicas de Ray Gustaffson and his Filmor's Band (Inglaterra), Dominguinhos, Zeca Baleiro, Belchior, Elba Ramalho, Gilberto Gil, Silvério Pessoa, dentre tantos outros.

Às 15h30 começa a primeira etapa do Sonora Brasil na cidade. Desta vez, o SESC traz As Caixeiras do Divino – devotas que cantam e tocam caixa na Festa do Divino Espírito Santo em São Luís (MA). Na seqüência, discussões literárias e declamações de cordel e repente. Os convidados são Chico Pedrosa e as pratas de Pernambuco: Sandoval Ferreira, Ésio Rafael, Jorge Filó e Edson Roberto.

» Confira a programação completa:

12h – Quarteto Fusion
13h – João Neto
15h30 – Sonora Brasil, Circuito Nacional de Música – Caixeiras do Divino
16h – Bate-papo e declamações com Sandoval Ferreira, Ésio Rafael, Jorge Filó, Chico Pedrosa e provocações de Edison Roberto.