EVENTO

Feira de Caprinos e Ovinos movimenta fim de semana em Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 22/07/2011 às 17:17

Acontece nestes sábado (23) e domingo (24) na localidade de Cruz de Salinas, zona rural de Petrolina, Sertão de Pernambuco, a terceira edição da Feira de Caprinos e Ovinos.

Intitulado “Valorizando a cultura regional e gerando bons negócios”, o evento tem como uma de suas propostas incentivar a organização da agricultura familiar através de práticas sustentáveis. A programação da Feira conta com exposição de animais e produtos, dia de campo e palestras.

“Petrolina é considerada uma cidade referência na produção de caprinos e ovinos. Então, é necessário estimular os produtores rurais da região a se organizarem, diversificarem e investirem mais na caprinovinocultura, como uma atividade econômica empreendedora e próspera no município e no mercado externo”, explica o secretário de Políticas Agrícolas do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina, Lucindo João da Silva.

Organizado pela própria comunidade, o evento conta ainda com a parceria do governo do Estado, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina, Embrapa, IF Sertão, Instituto Agronômico de Pernambuco, Universidade Federal do Vale do São Francisco, Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Petrolina e Região (Asccoper), Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Pernambuco.