DROGAS

Jogos Estudantis marcam luta contra o crack em Arcoverde

Do NE10
Do NE10
Publicado em 22/07/2011 às 9:44

Cerca de 4 mil pessoas, entre estudantes, professores, pais de alunos e gestores públicos de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, participam nesta sexta-feira (22), a partir das 14h, da abertura dos Jogos Estudantis.

O evento, que será realizado na Praça da Bandeira, centro da cidade, marcará a continuidade da campanha “Arcoverde contra o Crack”, lançada no mês passado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), em parceria com o Poder Judiciário, Polícias Civil e Militar, Prefeitura e Câmara municipais, educadores, conselheiros tutelares, Sesc, Pastoral da Infância, igrejas evangélicas e ONGs.

O cronograma de atividades da campanha prevê outros eventos do mesmo porte, que serão realizados nos bairros do São Geraldo, São Cristóvão e Boa Esperança, cujo mapeamento feito pelo 3º Batalhão da Polícia Militar em Arcoverde apontou como “zonas vermelhas”, para o consumo e tráfico de entorpecentes.

Levantamento feito pela Promotoria de Justiça de Cidadania, Infância e Juventude de Arcoverde revela números preocupantes em torno da questão do tráfico e consumo de crack e outras drogas em Arcoverde e cidades vizinhas.