PRISÃO

Polícia prende acusados de torturar e assaltar taxista em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 22/07/2011 às 16:50

As polícias civil e militar de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, prenderam nessa quinta-feira (21), Anderson Lourenço da Silva, 20 anos, e apreenderam um menor envolvidos num assalto na noite do último domingo (17), no bairro Maurício de Nassau.

Segundo o delegado Thiago Uchoa, a vítima foi um taxista – nome não divulgado - que teria sido abordado pela dupla em uma avenida movimentada da cidade. Durante o assalto, os criminosos colocaram o homem no porta-malas do carro e dirigiram até as proximidades do aeroporto de Caruaru.

No local, torturam o taxista com pancadas e tiraram a sua roupa, levando veículo, dinheiro e pertences da vítima que conseguiu fugir, pegando uma carona até a Delegacia de Plantão, onde registrou a ocorrência.

Após a localização do veículo roubado, a polícia conseguiu identificar os assaltantes. Anderson, que vivia dentro de um veículo na Vila Padre Inácio, estava com parte dos objetos roubados, além de um revólver calibre 38, que teria sido utilizado no crime. Ele apontou a participação do comparsa que foi encontrado em casa, no centro de Caruaru.

Os dois foram reconhecidos pela vítima como os autores do crime. Anderson Lourenço foi conduzido à Penitenciária Plácido de Souza e o adolescente encaminhado a Promotoria da Infância e Juventude do Ministério Público com o pedido de internação provisória.