INSCRIÇÕES

Senac abre inscrição para cursos gratuitos no Agreste e Sertão

Do NE10
Do NE10
Publicado em 26/07/2011 às 11:00

O Senac Pernambuco está com inscrições abertas para mais um processo seletivo do Programa Senac de Gratuidade (PSG) até o dia 31 de julho. Ao todo, serão ofertadas 1.048 vagas nas cidades de Garanhuns, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Recife, Vitória, Paulista, São Lourenço, Igarassu, Caruaru, Cabrobó e Salgueiro. 

A carga horária é de 160 e 800 horas, os cursos de capacitação escolhidos pelo Senac têm correspondência total com as listas do Ministério do Trabalho e Emprego. São modalidades que correspondem a profissões com alto índice de admissões de primeiro emprego.

Em Caruaru, no Agreste do Estado, a instituição coloca à disposição das pessoas de baixa renda qualificação em auxiliar de cozinha, auxiliar administrativo, vendedor e montagem e manutenção de computadores. Quem é de Cabrobó, no Sertão, tem oportunidades de cabeleireiro, manicure e pedicure e depilador. Em Salgueiro, no Sertão, vendedor, auxiliar administrativo, operador de supermercado e web designer. Em Garanhuns, no Agreste, as oportunidades são de operador de computador, vendedor, manicure e cuidador de idoso.

No momento da inscrição, os interessados devem estar munidos de original e cópia de identidade, CPF,comprovante de residência e de escolaridade, além de ser preciso preencher uma declaração de baixa renda. Cada pessoa só pode se inscrever em um curso.