POSSE

57 novos agentes comunitários de Petrolina devem tomar posse dia 5

Do NE10
Do NE10
Publicado em 27/07/2011 às 10:30

Deve acontecer na próxima terça-feira (5), a solenidade de posse de 57 novos agentes comunitários de saúde em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

Os profissionais foram selecionados através de concurso público e já passaram por todas as etapas de introdução. Diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), atenção básica à saúde, como fazer o cadastramento das famílias, planejamento de ações, dentre outros assuntos, foram trabalhados junto aos novos agentes. Com a incorporação dos novos profissionais, a cidade sertaneja vai contar com um quadro de 537 agentes comunitários de saúde.

''Sabemos que os agentes comunitários possuem um papel fundamental na saúde e que devemos deixar todo o nosso território coberto com o trabalho destes profissionais. Como estamos com uma população em torno de 294 mil habitantes, sentimos a necessidade de aumentar o quantitativo dos agentes. Nossa missão é levar saúde para as pessoas e essa é um das estratégias utilizadas pelo SUS'', destaca a secretária de Saúde de Petrolina, Lúcia Giesta.