EXIBIÇÃO

Documentário da TV Jornal Caruaru é selecionado em mostra nacional

Do NE10
Do NE10
Publicado em 27/07/2011 às 16:46

O documentário 18 de Junho: O Dia em que Pernambuco Chorou, produzido e exibido pela TV Jornal Caruaru em 2010, foi selecionado para o 4º Festival Nacional de Curta-Metragem (Curta Taquary). A mostra acontece na cidade de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, entre os dias 14 e 16 de setembro.

O vídeo foi selecionado entre mais de 300 trabalhos de todo o país. Entre os escolhidos estão curtas consagrados e trabalhos inéditos contabilizando 106 filmes. Os vídeos serão exibidos em diversas mostras com focos em documentário, animação e ficção.

''O 18 de Junho foi finalista do Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo em 2010, escolhido entre os três melhores do Estado. Essa seleção no festival nacional de curtas foi mais uma conquista para o jornalismo da emissora'', comenta o gerente de jornalismo da TV Jornal Caruaru, Augusto Netto.

Com imagens fortes captadas por quem enfrentou a cheia de junho de 2010 na Zona da Mata, o documentário mostrou a dimensão dessa que foi considerada uma das maiores tragédias que já atingiu Pernambuco na história recente.

''Nossa intenção foi não só documentar o fato, mas trazer uma reflexão sobre como poderia ter sido evitada a tragédia'', disse o diretor do documentário, o jornalista Pablo Esteves.