EVENTO

Expogesso começa nesta 6ª em Trindade

Do NE10
Do NE10
Publicado em 27/07/2011 às 14:29

Nesta sexta-feira (29), tem início no município de Trindade a 3ª Exposição e Feira Internacional da Indústria do Gesso (Expogesso). Na ocasião, será realizada a assinatura do termo de parceria técnica entre o Sebrae em Pernambuco e o Sindicato da Indústria do Gesso (Sindusgesso) para aplicação de consultoria do Selo Branco em 11 empresas do polo gesseiro local.

Essa certificação, que tem normas de obtenção desenvolvidas pelo Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), prevê o enquadramento das empresas em critérios baseados nas normas técnicas dos produtos de gesso que tramitam na Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e em requisitos da ISO 9001 e 14000.

''Este selo será um diferencial competitivo para as empresas do setor gesseiro, que terão condições de garantir aos seus clientes um padrão de qualidade de alto nível'', explica Hello Kalaman, analista do APL do Gesso do Sebrae.

Para a adequação das empresas quanto às exigências da certificação, o Sebrae dará consultoria de intervenção pelo Sebraetec, com carga horária de 60h por empresa e duração de seis meses. Além do compromisso de implantação das diretrizes do Selo Branco, as empresas terão uma contrapartida financeira de 30% do valor total da consultoria.