PRISÃO

Promotora de vendas é presa em Caruaru com 2kg de crack escondidos em uma bolsa

Do NE10
Do NE10
Publicado em 27/07/2011 às 7:43 | Atualizado em 25/10/2022 às 18:55

A Polícia Federal prendeu na noite dessa terça-feira (26) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, uma mulher que estava com dois quilos de crack escondidos em uma bolsa. Essa quantidade de crack seria suficiente para produzir oito mil pedras da droga.

A prisão aconteceu por volta das 18h no Terminal Rodoviário da cidade. Segundo a polícia, a promotora de vendas Theyse Regina dos Santos, 27 anos, estava levando a droga para a cidade de Maceió, no estado de Alagoas.Tentando despistar a fiscalização na Rodoviária, ela viajava com a filha, de um ano e oito meses. Com ela também foram encontrados um celular e R$ 500.

Na Delegacia da Policia Federal, Theyse teria confessado que adquiriu a droga em Caruaru e que tinha a intenção de levá-la para Maceió, afim de repassá-la a outros traficantes que abasteceriam vários pontos de venda de droga daquele estado. Informou também que não sabe o nome da pessoa que lhe entregou a droga próximo a um hospital de Caruaru e que há quatro meses começou a comprar droga para ganhar dinheiro em virtude de estar desempregada e passando por situação financeira difícil.

A promotora de vendas foi autuada por tráfico interestadual de entorpecentes e se for condenada poderá pagar uma pena de cinco a 20 anos de reclusão. Theyse foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina em Buíque, no Sertão do Estado.

Esta é a 15ª (décima-quinta) apreensão de drogas realizada pela Polícia Federal este ano (2011), até agora 30 pessoas (26 homens e 04 mulheres) foram presas por tráfico e a quantidade de droga apreendida é de 271,4Kg de pasta base de cocaína, 22,1Kg de crack e 415Kg de maconha, sem contar com as apreensões ocorridas no aeroporto dos Guararapes. No ano passado (2010) 60 pessoas foram presas por tráfico, (49 homens e 11 mulheres) e a quantidade de material entorpecente apreendido foi de 83,9Kg de pasta base de cocaína, 43,9Kg de crack, 10,1Kg de cocaína, 1,5 tonelada de maconha e 438 ampolas de lança perfume.