CDL Caruaru comemora 46 anos

Por Paulo Magrinny
Por Paulo Magrinny
Publicado em 28/07/2011 às 10:53

A diretoria da CDL Caruaru comemorou os 46 anos da entidade num movimentado almoço no Baco’s Recepções. Empresários e formadores de opinião da região prestigiaram a festa da entidade que tem o que comemorar: ela  aparece em todas as convenções e encontros pelo país como uma referência para o segmento representativo de classe. A executiva Camila Malta e o empresário da gastronomia Diogo Reina estavam entre os vários nomes que circularam no evento.

Parabéns
Dia 27 – Dione Rocha, Tereza Maria
Dia 28 – José Eraldo, Lindomar Luiz
Dia 29 – Severino Filho,Verônica José
Dia 30 – Leni Pierre, Lívia Oliveira
Dia 31 - Emília Malta Leite, Bete Campos
Dia 01 – Ana Paula, Sandra Varela
Dia 02 – Jordão Morais, Maria Florêncio

Nota 10
Para a possibilidade de fazer valer a pena cada segundo ainda que o medo de não acertar seja no momento o mais provável. Discutir as múltiplas opções de vencer os próprios medos vai além que uma receita pronta e colocada como referência para todo mundo. O importante é continuar a tentativa do acerto, mesmo diante do processo natural que sempre nos colocará numa prova constante de erros sequenciados, tidos como normais.

Nota 0
É uma pena observar a continuada preocupação pela possível escalada ou expectativa de crescimento do outro. Um mergulho como este pode ser identificado claramente como uma insegurança ou um desequilíbrio manifestado em indivíduos que de maneira pequena vivem trabalhando para que ninguém além dele possa realizar sonhos ou provar se quer uma ideia de felicidade. É lamentável perceber tantas criaturas apegadas desesperadamente á atitudes tão medíocres quando se poderia optar por um plano de existência bem além desta fronteira.

Cinema
A noite de abertura das salas de cinema do North Shopping, uma das mais esperadas, ainda está rendendo muitos nos bastidores e não é para menos. O momento marcado de forma agradável com a presença de um seletivo grupo de convidados que foi conferir o maravilhoso espaço. Os comentários eram quase que um só: “valeu pela espera, eles conseguiram superar todas as expectativas o espaço está de igual para igual em relação aos cinemas das principais capitais do país”. A satisfação da diretoria do centro de compras era visível e justa, afinal o agreste central, diga-se o interior pernambucano, ganhou um excelente investimento no universo do entretenimento e a grande marca é sem dúvidas a qualidade.

Niver prestigiado
Descontraído ao lado da esposa Tereza Sales e das filhas, o engenheiro Clauston Pacas, recebeu muitos amigos na badalada noite em comemoração aos seus 50 anos. A festa leve e funcional ambientada de forma criativa num canteiro de obras foi marcada pela descontração e a valorização artística da boa música apresentada pelo grupo de garçons cantores do Manhatan, um sucesso na capital pernambucana. Querido nos vários segmentos, o aniversariante do mês recebeu os cumprimentos dos principais nomes da sociedade de Pernambuco.

Circulando
Sempre atenciosos com os convites recebidos para os eventos sociais no Estado, o deputado Tony Gel e a esposa Miriam Lacerda, formaram uma animada mesa com o também deputado de Santa Cruz do Capibaribe Edson Viera e a esposa Alessandra Vieira na prestigiada festa de 50 anos do engenheiro Clauston Pacas. O assunto em pauta não poderia fugir a regra: o universo da política no Agreste e na esfera estadual.

Agenda concorrida
Em recente parada para o tradicional cafezinho do fim de tarde, o consultor Clênio Lima fez questão de destacar a agenda cada vez mais apertada, e não é para menos. O trabalho em consultoria empresarial e institucional desenvolvido em diversas cidades do interior do Estado tem tomado muito tempo. Pesqueira é um dos exemplos de sucesso da concorrida agenda e que tem deixado satisfeita a prefeita Cleide Oliveira. 

Comemoração
Tiago Santos e Edna Santos iniciaram nos bastidores dos preparativos para a grande festa em comemoração pelos 20 anos da Brindgraf. O casal é reconhecido como empreendedores de visão num dos segmentos mais aquecidos do interior do Estado, a mídia externa. O encontro social está previsto para acontecer na primeira quinzena de dezembro e deve funcionar como uma grande confraternização natalina entre funcionários, amigos e clientes. Uma programação arrojada está sendo articulada para marcar a da data.

Música na praça
O presidente da Associação Caruaruense dos Amigos da Música, Paulo Miranda, sempre que circula nos eventos sociais da região agreste, recebe os cumprimentos pelo belo trabalho de manter a tradição das antigas serestas nas praças e clubes sociais. Em recente apresentação na Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras grupos de vários segmentos da região estiveram prestigiando o encontro. A iniciativa é maravilhosa e precisa contar cada vez mais com o apoio da presença dos admiradores da música de qualidade.

Entrevistado
O ator, produtor e diretor de teatro Severino Florêncio em recente entrevista ao Programa Giro Social, veiculado nas tardes de sábados na TV Jornal Caruaru, destacou a satisfação e dedicação ao universo das artes cênicas. Profissional reconhecido pelo relevante trabalho desenvolvido em mais de 30 anos, fez questão de enfatizar o bom momento vivido na carreira. É sempre muito bom ouvir depoimentos otimistas e mantenedores da esperança por mudanças mesmo diante de um costume antigo da não valorização do universo cultural que em várias regiões do país ainda sobrevive de “ajudas” quando o ideal seria a valorização através da junção de marcas.

Comemoração
O presidente Michel Jean, acompanhou todos os detalhes da assembleia festiva que comemorou os 22 anos de atividades do Sindloja. A diretoria aproveitou o encontro no auditório da entidade em Caruaru para levantar um brinde e destacar o trabalho de algumas personalidades que contribuíram com a trajetória do sindicato e também com o desenvolvimento da cidade. Entre os nomes lembrados estiveram: Lícius Cavalcanti, presidente da Câmara de vereadores de Caruaru, sociólogo Fernando Maciel e os empresários Cícero Costa e Severino Moura.