FESTA

43ª Festa do Colono agita o final de semana em Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 29/07/2011 às 7:45
NOTÍCIA
Leitura:

Acontece neste sábado (30) no projeto Bebedouro, a cerca de 40 quilômetros do centro de Petrolina, Sertão de Pernambuco, a 43ª Festa do Colono. O tradicional evento - que agrega moradores e trabalhadores de diversos núcleos irrigados, além de visitantes – vai contar com uma ampla programação que inclui culto evangélico, missa, desfile de motociclistas, partida de futebol, tarde dançante e shows com Noda de Caju e Sérgio do Forró. 

A organização da festa espera receber um público estimado em 20 mil pessoas. O projeto Bebedouro conta atualmente com 1.700 moradores. “A gente espera um momento de congraçamento entre os moradores da localidade junto aos visitantes, que as pessoas possam conhecer um pouco mais do projeto. Acreditamos também, que o evento será de suma importância para despertar a atenção das autoridades locais com relação às demandas como segurança, saúde, educação, infra-estrutura”, destaca um dos organizadores da Festa do Colono, Elismar Gonçalves. 

A programação terá início a partir das 04h30 deste sábado, com uma alvorada, seguida de desfile cívico. As outras ações acontecem durante todo o dia e finalizam com os shows musicais, a partir das 21h.

Mais Lidas