SERVIÇO

Curso de libras está com inscrições abertas em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 30/07/2011 às 17:00

Os interessados em aprender a Língua Brasileira de Sinais (Libras), podem se inscrever para o curso oferecido pelo Centro de Atendimento às Pessoas com Deficiência (CAPD) de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O curso com início previsto para o próximo dia 8, é gratuito e tem duração de quatro meses com aulas às segundas-feiras, das 13h às 16h, e às quartas-feiras, das 8h às 11h e das 13h às 16 h.

O curso tem como objetivo promover acessibilidade às pessoas com surdez, para que no momento que eles cheguem a um desses órgãos possam ser atendidas por pessoas capacitadas na língua de sinais.Podem participar das aulas professores da rede municipal e estadual de ensino, familiares dos deficientes auditivos ou pessoas do convívio, arte educadores da saúde, recepcionistas dos hospitais públicos e instituições especializadas que trabalhem com este público.

Os interessados em participar devem se dirigir ao Centro de Atendimento a Pessoa com Deficiência, localizado na rua Deodolino Tavares, 191, Maurício de Nassau, munidos de cópia do RG, CPF, comprovantes de residência e documentos que atestem que o participante se encaixa nos requisitos exigidos.