VISTORIA

Detran vistoria transportes escolares no Agreste

Do NE10
Do NE10
Publicado em 01/08/2011 às 12:00

Os proprietários de veículos que fazem transporte escolar devem ficar atentos a vistoria semestral do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN-PE) que segue até o dia 12 de agosto. O procedimento é gratuito. 

Os veículos de Caruaru estão sendo vistoriados nas circunscrições regionais de trânsito (CIRETRAN), das 8H às 13h. Os documentos necessários são: original e cópias do certificado de registro de veículos (CRV), Certificado de registro de licenciamento de veículos (CRV) quitado, CNH (categoria D), Identidade, CPF, e Certificado de aprovação no curso de formação de condutor de transporte escolar ou a referida atualização, se não constar no registro da habilitação.

Para quem conduzir o veículo sem autorização e aprovação do DETRAN, responderá por infração grave, gerando multa de R$ 127,69 e a retenção do carro.

Requisitos - Segundo o DETRAN-PE, apenas motoristas habilitados na categoria "D" e com idade acima de 21 anos podem dirigir esse tipo de transporte. O veículo para ser aprovado na vistoria deve estar registrado na condição de passageiro, cumprir as regras de cor e tamanho da faixa lateral, ter equipamento registrador instantâneo de velocidade (tacógrafo) e possuir cintos de segurança em número igual ao de passageiros e lanterna de luz branca, fosca ou amarela disposta nas extremidades da parte superior.