alerta

Nível do Rio Una começar a baixar. Defesa Civil está em alerta

Do NE10
Do NE10
Publicado em 01/08/2011 às 9:17

Após 30 horas de chuvas ininterruptas nos municípios de Palmares, Água Preta e Barreiros, na Zona da Mata de Pernambuco, a população continua bastante apreensiva. Como o nível do Rio Una se elevou, por precaução a Defesa Civil aconselhou que cerca de 30 famílias das regiões ribeirinhas deixassem suas casas  para acompanhamento das mudanças. Mesmo consideradas áreas de alto risco, as chuvas não chegou a causar danos materiais e nem deixou vítimas.

Nas primeiras horas desta segunda-feira (1), o nível do rio mostrou melhorias, aliviando um pouco os moradores. De acordo com o coordenador da Defesa civil da cidade de Palmares, Amauri Júnior, a equipe continua monitorando e acompanhando as mudanças na região em decorrência das condições climáticas. "A tendência é que a situação se normalize durante o dia, mas estamos em alerta", explica.

Ele ainda disse que a evacuação das famílias foi preventiva, para que as pessoas tivessem mais segurança e tempo de retirar os pertences da residência em caso de cheias.