NOTA

Ressocialização continua à procura de detentos fugitivos no Sertão

Do NE10
Do NE10
Publicado em 01/08/2011 às 12:04

Por meio de nota oficial, a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou que a polícia continua à procura dos 11 detentos que fugiram da cadeia de Belém de São Francisco, na tarde do último sábado (30), após um culto realizado na unidade prisional.

NOTA - A Seres divulga que os presos Salviano da Silva e Joseano da Cruz Maxi aproveitaram o momento em que o comandante da guarda abriu o portão, para os religiosos que celebraram o culto deixarem a unidade, para tomar a arma dele. Outros nove presos (Clebson Pereira da Silva; Dorisvaldo Alves de Carvalho; Eduardo João da Silva; Francisco de Assis da Silva; Francisco José da Cruz Souza; José Carlos da Silva Filho; Marisvaldo de Carvalho; Kleiton Alves Feitosa da Silva; e Roque Alves Gondim) se juntaram aos dois, invadiram o corpo da guarda, renderam a segurança da cadeia e fugiram com três pistolas e três fuzis.

Na saída da cadeia, eles assaltaram um carro e uma moto, que foram abandonados a cerca de 10 km da cidade. A Secretaria informa que os cultos foram suspensos. Também foram realizadas revistas para encontrar objetos ilícitos nas celas, bem como foi solicitada à Polícia Militar a ampliação do efetivo que faz a segurança da unidade, atualmente composto por quatro homens.