Nova Lei 12.403

Homem preso por porte de armas paga fiança e vai responder em liberdade

Do NE10
Do NE10
Publicado em 02/08/2011 às 18:19

O suspeito Ronoberto Oliveira Nascimento, conhecido como “Tomate”, de 30 anos, foi preso na tarde dessa segunda-feira (1º), no município de Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, com um revólver Taurus calibre 38, municiado e duas espingardas, sendo uma da marca Rossi calibre 4,5mm e outra fabricada artesanalmente, além vários cartuchos de diferentes calibres.

Os policiais chegaram até o suspeito, no Engenho Liberdade, Zona Rural do município, através de denúncias de que ele teria em casa armas de fogo de curto e longo alcance.

Em depoimento ao delegado Franklin Soriano, responsável pelo flagrante, “Tomate”, que não tem antecedentes criminais, assumiu que os objetos apreendidos pelos policiais pertenciam a ele.

Por se tratar de um crime afiançável - o porte ilegal de arma de fogo - a partir da nova lei 12.403, que entrou em vigor no início do mês de junho, o delegado arbitrou uma fiança de valor não divulgado. O suspeito efetuou o pagamento e terá o direito de responder ao crime em liberdade.