COMEMORAÇÃO

Semana Mundial de Amamentação é lembrada em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 02/08/2011 às 8:41

A partir das 10h desta terça-feira (2), o Banco de Leite Humano do Hospital Jesus Nazareno (HJN), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, realiza a abertura da Semana Mundial de Amamentação. A iniciativa visa proteger e apoiar o aleitamento materno.

A programação do evento contará com diversas atividades, como: divulgação de ações desenvolvidas pelo Banco de Leite Humano do Jesus Nazareno; palestras educativas; exposição de banners e material utilizado no trabalho do banco, desde a coleta até a distribuição do leite; distribuição de panfletos educativos e brindes, além do atendimento para aconselhamento em amamentação.

De acordo com a coordenadora do Banco de Leite Humano do Hospital, Édla Bezerra, o stand montado no Shopping Difusora pretende atrair não só mulheres gestantes, mas a população em geral. “Quanto mais pessoas estiverem esclarecidas sobre a importância da amamentação, melhor para a saúde do bebê e da mãe. Não só as mulheres devem ter esse esclarecimento, como os homens também, porque ajudam as esposas na fase inicial da amamentação, quando muitas delas tem dificuldade”, explicou.

O evento, que segue até o próximo domingo (7), funcionará no horário do Shopping Difusora.