assalto

Catarinenses são presos em Gravatá acusados de tentar arrombar caixa eletrônico

Do NE10
Do NE10
Publicado em 03/08/2011 às 1:20

Dois catarinenses foram presos em Gravatá, no Agreste pernambucano, por volta das 23h30 desta terça (2), acusados de tentar arrombar o caixa eletrônico de uma agência do Banco Santander localizada no centro do município.

Anderson Itamar Vieira, 33 anos, e Gilmar Rottini, 32, foram presos depois que policiais militares que faziam uma ronda de rotina desconfiaram dos homens, que estavam no interior do banco. Do lado de fora da agência, estavam três veículos, sendo um Fiat Idea e dois carros modelo Gol, identificados com placas de João Pessoa, na Paraíba.

Os policiais solicitaram mais apoio e conseguiram prender a dupla. Ao perceber a ação policial, os homens que estavam nos dois Gol fugiram. Presos, os dois catarinenses informaram que a chave do veículo Idea, de placa MOQ-7448, estava com uma terceira pessoa identificada apenas como Paulo. A polícia, com a ajuda de um chaveiro, abriu o carro e encontrou material para arrombamento de caixas eletrônicos - mas não havia explosivos.

O gerente do banco foi chamado ao local e, através das imagens do circuito interno de segurança, identificou que os dois suspeitos ainda usaram spray de tinta para tentar impedir a filmagem da ação criminosa.

Os dois acusados informaram à polícia que já responderam pelo crime de assalto, mas que haviam sido inocentados. A informação não foi confirmada pelos policiais. A dupla e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Plantão de Gravatá para averiguações. A PM não informou se o carro era roubado.

NÚMEROS - O Estado já registrou, somente neste ano, mais de 25 casos de arrombamento de caixa eletrônico. No ano passado, a Polícia Civil registrou 40 ataques a caixas eletrônicos no Estado em que os bandidos conseguiram levar o dinheiro.