Pelé pode jogar Mundial de Clubes pelo Santos

Por Eliaquim Oliveira
Por Eliaquim Oliveira
Publicado em 03/08/2011 às 16:28

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, é simplesmente o maior jogador de futebol do universo. Considerado o maior atleta do Século XX. É nada mais nada menos que o “Rei”. O cara aposentou as chuteiras no longínquo ano de 1974, após conquistar quase tudo e balançar as redes adversárias mais de 1.200 vezes. E não é que ele pode depois de 37 anos voltar a marcar um gol?

Quando completou 50 anos o Rei recebeu uma bela homenagem da CBF: um amistoso comemorativo onde ele vestiu a camisa da Seleção e atuou por apenas um tempo contra um combinado do Resto do Mundo. Não fez um gol por pouco.

Desta vez a ideia da do presidente do Santos, Luis Alvaro, é que o Rei do Futebol assine contrato profissional e seja um dos 23 jogadores à disposição de Muricy no Japão, onde o clube vai disputar o Mundial de Clubes no fim do ano.

Aos 70 anos Pelé não aguentaria jogar muito tempo, mas como o torneio é curto, no máximo duas partidas, ele poderia jogar alguns minutos e ter a chance de ser tricampeão mundial também de clubes, já que foi tri pela seleção (58 ,62 e 70) e bi pelo Santos (62 e 63).

O presidente santista ainda vai consultar o técnico Muricy Ramalho, mas acredita que não haverá problema em dar uma vaga na relação de 23 inscritos no Mundial para Pelé.

A jogada de marketing da diretoria é de mestre. Mesmo que ele não entre em campo a presença dele no Japão já seria garantia de audiência para o Santos. Mas já imaginou ele entrando no fim de um jogo para bater um pênalti? Fica o sonho para os torcedores do mundo todo de verem o Rei voltar ao campo.