FEIRA

Audiência pública nesta quinta vai debater transferência da Feira da Sulanca de Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 04/08/2011 às 8:05
NOTÍCIA
Leitura:

Nesta quinta-feira (4) será realizada em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, uma audiência pública que vai debater  a transferência da feira da sulanca do Parque 18 de Maio para as proximidades das BRs 232 e 104, entre as cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru.

Na audiência serão abordados todos os pontos que caracterizam a transferência da feira, inclusive os projetos que estão sendo elaborados por algumas pessoas, mostrando o interesse de empresários que querem investir nesse processo. Em relação à posição oficial da prefeitura, só será apresentada em setembro, após o término de uma pesquisa de opinião pública, que deu início há cerca de 30 dias. “Sabemos da importância da sulanca para Caruaru e para toda região, retirá-la do centro é um grande desafio e nós não podemos errar, portanto estamos afirmando que o resultado da pesquisa será fundamental para nos dar uma direção e iniciarmos esse trabalho”, afirma o secretário de Gestão, André Alexei.

Além da prefeitura e dos vereadores, também vão participar Ministério Público, Iphan, Fundação de Cultura, Diretoria de Meio Ambiente, Polícia Militar, Secretaria de Gestão e Negócios Municipais, Acic, Sindloja, CDL, Associação dos Sulanqueiros e a de Feirantes.

A mudança vem sendo discutida por grande parte da população e ainda é um assunto que divide opiniões. Muitos comerciantes afirmam que em uma nova localidade terão prejuízos, já outros dizem que a mudança facilitaria o acesso dos compradores vindos de outras cidades e consequentemente o lucro será maior, gerando uma economia ainda mais crescente para Caruaru.

De acordo com o presidente da Câmara, Lícius Cavalcanti (PCdoB), desde que o prefeito apresentou uma pesquisa apontando que a maioria dos feirantes de Caruaru que atuam no Parque 18 de Maio quer deixar o centro da cidade (55%), os sulanqueiros mostraram-se inquietos. "A pesquisa indicou que os feirantes querem sair, mas até agora nada está sendo feito para viabilizar essa saída. Essa audiência pública tem como objetivo debater quais as melhores opções de local, terreno e projeto, além de debater também a revitalização do Parque 18 de Maio, que está perdendo suas características", disse Lícius Cavalcanti.

A audiência será realizada na Câmara de Vereadores a partir das nove horas da manhã.

Mais Lidas