CURSO

Belo Jardim oferece curso para transportador escolar

Do NE10
Do NE10
Publicado em 04/08/2011 às 7:35

A Secretaria de Educação Municipal de Belo Jardim, em parceria com o Serviço Social do Transporte ( SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), estão disponibilizando a população, o 1º Curso de Condutores de Veículos de Transporte Escolar da cidade. A iniciativa vai acontecer entre os meses de agosto e setembro deste ano.

No total, serão cinco dias de aula, distribuídos nos sábados ou domingos, das 08h às 17h, completando assim a carga horária de 50 horas/aula. O calendário da turma funcionará da seguinte forma: De 7 a 27 de agosto e 4 a 24 de setembro.

A capacitação é gratuita. Nesta primeira turma, 15 transportadores foram contemplados, sendo 10 do quadro efetivo Municipal e cinco terceirizados. A exigência foi não possuir nenhum ponto na Carteira Nacional de Habilitação e ter Certidão Negativa Civil e Criminal.

No conteúdo programático estão: legislação de Trânsito; direção defensiva; noções de Primeiros Socorros; respeito ao Meio Ambiente; convívio social no Trânsito e relacionamento interpessoal.

As aulas acontecerão no auditório da prefeitura de Belo Jardim. A primeira aula já acontece neste domingo (7).