APREENSÃO

Polícia de Petrolina apreende mais de 10 mil DVDs e CDs piratas em Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 04/08/2011 às 9:16

Durante uma operação, a polícia de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, apreendeu mais de 10 mil DVDs e Cds piratas. Na ação, que aconteceu nessa quarta-feira (3) sete pessoas foram detidas.

A primeira apreensão aconteceu em uma casa que servia de fábrica de CDs e DVDs falsos que funcionava no bairro Cohab Massangano, zona oeste da cidade. O proprietário da residência, Clébio Monteiro Gomes, não foi encontrado no local e ainda está foragido. A esposa dele Edicleide dos Santos Pereira, 27 anos, foi encontrado no local e presa. Na casa foram encontrados  1.400 DVDs, 300 CDs, 23 drives de gravação, cinco impressoras, TV de LCD, um Veículo Pólo.

Seguindo a operação, a polícia realizou buscas nos bairros Centro, Vila Eduardo, Areia Branca, José e Maria,Pedro Raimundo, Ouro Preto e Jardim Amazonas, onde seis pessoas foram presas e um menor apreendido, todos acusados de estarem fabricando produtos falsificados. Com os suspeitos, foram apreendidos mais de  8.300 mídias. Foram presos João Batista Araujo de 24 anos, José Uerberson da silva, 27, Cícero Barbosa da Silva, 21, Wanderson Menezes, 18, e Bento do Espírito Santo da Silva de 24 anos e um adolescente de 16 anos que foi apreendido.

Todos foram autuados em flagrante pelo crime de Violação de Direito Autoral que compreende a fabricação, distribuição e venda das mídias falsificadas, e tiveram fianças arbitradas em acordo com a determinação da Lei 12.403, que alterou dispositivos do Código de Processo Penal. De acordo com o delegado Agílio Thomaz,  Edicleide dos Santos foi encaminhada para a Cadeia pública da cidade,  já as outras pessoas foram liberadas depois de pagar uma fiança de 20 salários mínimos.