INSCRIÇÕES

Inscrições para o Exame Supletivo terminam nesta segunda-feira

Do NE10
Do NE10
Publicado em 06/08/2011 às 14:38

Terminam nesta segunda-feira (8), as inscrições para o Exame Supletivo 2011 na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), nos níveis de ensino fundamental e médio. Os interessados devem se inscrever, exclusivamente, pelo site https://www1.educacao.pe.gov.br/supletivo.
 
Para este exame, também poderão se inscrever candidatos que ainda não têm uma certificação de escolaridade, mas que estudam por conta própria, e candidatos que prestaram outros exames supletivos e estão com pendência em alguma disciplina.
 
É requisito básico que o participante tenha, no mínimo, 15 anos para o nível fundamental e 18 anos para o nível médio, completos até a data das provas, que estão marcadas para o dia 9 de outubro. O local do teste será identificado no cartão de inscrição, no horário da manhã e tarde.
 
O cartão de inscrição é obrigatório para o candidato ter acesso ao local da prova, e estará disponível para impressão a partir de 1º de setembro no mesmo site onde foi efetuada a inscrição. Já para os que se encontram em regime carcerário ou em cadeia pública, as inscrições serão feitas em formulários já impressos e o cartão de inscrição será encaminhado para a unidade prisional. 
 
Será aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 06 (seis) em cada componente curricular (disciplina). O resultado será divulgado no dia 10 de outubro, nos quadros de aviso da Secretaria de Educação, Gerências Regionais de Educação (GREs) e site.