operação

Operação da Polícia Civil erradica 14 mil pés de maconha em Cabrobó

Do NE10
Do NE10
Publicado em 08/08/2011 às 7:52

Durante operação deflagrada pela Polícia Civil, na madrugada desse domingo (7), na Zona Rural do município de Cabrobó, Sertão de Pernambuco, foi preso em flagrante o agricultor Neilton Rocha dos Santos, 41 anos, que cultivava uma roça de maconha com mais de 14 mil pés da erva em fase de crescimento.

Coordenados pelo delegado Moary Drumond Pimenta, 20 agentes participaram da operação. Eles localizaram o plantio, que estava compartimentado em seis roças na Fazenda Cachoeirinha, por meio de investigações. Os policiais desativaram ainda um sistema de irrigação subterrâneo utilizado para irrigar os plantios de maconha. De acordo com o levantamento no local, a água era desviada da Adutora do Oeste responsável por abastecer vários municípios do sertão.

A plantação de maconha foi incinerada e a polícia apreendeu ainda uma motocicleta que era utilizada pelo agricultor para fazer o deslocamento do plantio à cidade. Neilton Rocha foi preso em flagrante e encaminhado a cadeia pública da cidade de Cabrobó.