CONFERÊNCIA

Caruaru realiza 1ª Conferência municipal de políticas públicas de juventude

Do NE10
Do NE10
Publicado em 09/08/2011 às 8:15
NOTÍCIA
Leitura:

A Diretoria de Juventude da Secretaria de Educação de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, junto ao Conselho municipal de juventude e à sociedade civil organizada da cidade, realizará na próxima quinta-feira (11), em que se comemora o Dia do Estudante, a 1ª Conferência municipal de políticas públicas de juventude.

A Conferência acontecerá na Escola Municipal Professor José Florêncio (Machadinho). Com o tema “Juventude, desenvolvimento e efetivação de direitos” e o lema: “Conquistar direitos e desenvolver o Brasil”, da conferência nacional, cerca de quatrocentos estudantes, de vários movimentos, discutirão aspectos ligados ao crescimento do país, como copa, olimpíadas e perspectiva de desenvolvimento, Plano Nacional de Educação (PNE), programas governamentais para juventude e redução de danos. O evento contará também com a participação da secretária estadual da criança e da juventude, Raquel Lyra.

A 1ª Conferência municipal de políticas públicas de juventude de Caruaru tem como objetivos fortalecer a relação entre o governo e a sociedade civil para maior efetividade na formulação, execução e controle da política municipal, estadual e nacional de juventude e promover, qualificar e garantir a participação da sociedade, em especial dos jovens, na formulação e indicação de prioridades no controle das políticas públicas de juventude.

As propostas discutidas serão levadas à Conferência estadual de juventude e posteriormente à Conferência nacional, que acontecerá de 8 a 12 de dezembro deste ano.

Mais Lidas