FESTA

Cantor Batista Lima participa nesta quarta da festa da patroeira em Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 10/08/2011 às 15:30

“A Igreja atrai quando vive em comunhão”. Esse é o tema que será utilizado como reflexão na 6ª noite do novenário da padroeira de Petrolina,no Sertão de Pernambuco, Nossa Senhora Rainha dos Anjos, nesta quarta- feira (10). Os noiteiros, Pastoral da Terceira Idade, Capelinhas Santa Terezinha, Fraternidade do Carmo, São Francisco Sales, Divina Misericórdia, Setor São Francisco e terceira idade do SESC, terão como pregador o bispo da Diocese de Juazeiro, Dom José Geraldo. Assim como vem acontecendo nos dias anteriores, a programação terá início às 18h, com o Rosário de Maria, na Igreja Matriz. Depois, em procissão, fiéis e religiosos seguem até a Catedral do município.

Testemunho – A atração da quermesse nesta quarta, a partir das 21h, é o cantor Batista Lima. Apesar de ser mais conhecido como sendo um dos líderes e integrantes da banda Limão Com Mel, o artista desenvolve também um trabalho de evangelização através de seu testemunho e de músicas que estão distribuídas por dois CD´s. O trabalho mais recente, Quero Tocar em TI-ao Vivo – tem 14 faixas, doze de sua própria autoria. Batista Lima é devoto de Nossa Senhora das Dores e Padre Cícero.

Apogeu – O ápice da festa de Nossa Senhora Rainha dos Anjos será no próximo dia 15, quando acontece a procissão com a imagem da padroeira pelas principais ruas da cidade – totalizando cerca de 3 quilômetros de percurso – seguida por milhares de fiéis. No término, na Concha Acústica ao lado da Catedral, está programada uma missa solene. Os organizadores do evento estimam uma média de 35 mil participantes na procissão este ano.