MARCHA

Trabalhadoras rurais de Petrolina participam da Marcha das Margaridas em Brasília

Do NE10
Do NE10
Publicado em 11/08/2011 às 14:30

Uma delegação composta por 80 trabalhadoras rurais de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, parte no próximo domingo (14) em direção à Brasília (DF). Lá, as mulheres sertanejas deverão se somar às milhares de outras representantes do trabalho no campo oriundas de várias partes do país, durante a realização da 4ª edição da Marcha das Margaridas. O evento está programado para acontecer nos dias 16 e 17. 

“Além da visibilidade e reconhecimento social, a maior manifestação organizada pelo sindicalismo rural e mulheres trabalhadoras rurais vai apresentar uma pauta reivindicatória com itens como segurança alimentar e nutricional; autonomia econômica, trabalho e renda; saúde pública; educação contextualizada; violência e sexualidade; democracia, poder e participação política”, enfatiza a secretária de Organização e Formação Sindical do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina, Luciene Silva. 

De acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina, as integrantes da Marcha das Margaridas promoverão um ato político em frente ao Congresso Nacional, na quarta (17).