GREVE

Ainda em greve, professores de Caruaru participam de ato solidário

Do NE10
Do NE10
Publicado em 12/08/2011 às 14:00

Em greve desde o dia 4 de agosto, os professores municipais de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, participaram na manhã desta sexta-feira (12) de um ato solidário. Todos foram até o Hemope da cidade doar sangue.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Caruaru, Eduardo Mendonça, a finalidade da ação é  aproveitar esse tempo de espera da decisão do executivo do município de Caruaru da melhor maneira, ajudando a quem precisa.

Uma reunião entre o Sismuc e a Secretaria de Educação do Município seria realizada na manhã desta sexta, mas foi cancelada. Um nova reunião deverá ser realizada ainda nesta sexta.

Os professores de Caruaru  pedem modificações no piso salarial dos professores e a continuação dos direitos já adquiridos pela classe. Na noite da segunda-feira ( 8), o juiz da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Caruaru, José Fernando Santos de Sousa, decretou a greve legal, mas causou surpresa ao pedir “o corte respectivo ponto e a conseqüente dedução na sua remuneração”.Desde que a greve foi deflagrada, apenas em algumas salas das escolas municipais as aulas estão acontecendo.