zona da mata

Operação Malhas da Lei prende pedófilo em Timbaúba

Do NE10
Do NE10
Publicado em 12/08/2011 às 15:36

Agentes da Polícia civil e Militar, por meio da Operação Malhas da Lei, prenderam o pedófilo Severino José da Silva, vulgo "Biu", 75 anos, por volta das 15h30 dessa quinta-feira (11), no município de Timbaúba, Zona da Mata de Pernambuco, em cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo juiz da 2ª Vara da Comarca de Timbaúba.

Em depoimento prestado à polícia, o acusado declarou que tinha um "caso amoroso" com uma menor de 12 anos. A genitora da criança acionou o Conselho Tutelar da Cidade, que apresentou o caso na promotoria Pública. Nas investigações ficou comprovado que "Biu" não consumou relação sexual com a criança, mas que usou da inocência dela com promessas de dinheiros e outros bens materiais, enquanto praticava diversos atos libidinosos.

O acusado também teria cometido o mesmo crime com a irmã da vítima, de apenas 9 anos, mas essa informação ainda está sendo apurada pela polícia. Severino José foi autuado e encaminhado à Delegacia de Timbaúba e posteriormente levado à Cadeia Pública da cidade.