CONGRESSO

Petrolina sedia Congresso Estadual do Ministério Público

Do NE10
Do NE10
Publicado em 12/08/2011 às 8:15
NOTÍCIA
Leitura:

Entre os dias 17 a 19 de agosto, o município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, realiza o IX Congresso Estadual do Ministério Público. É esperada a participação de cerca de 300 promotores e procuradores de Justiça. O objetivo do evento é discutir questões relacionadas aos desafios sociais impostos pelo desenvolvimento, a redução da criminalidade e a sustentabilidade institucional.

“O  Congresso contribui para o desenvolvimento sustentável de Pernambuco. A partir do contexto de crescimento do estado, pretendemos discutir o que precisa ser feito para que esse crescimento seja acompanhado da concretização real do interesse público, visando a garantia de uma sociedade mais justa", enfatizou a Presidente da Associação do Ministério Público de Pernambuco, Norma da Mota Sales.

A programação do evento demonstra a integração do Ministério Público com a sociedade, através da presença de pesquisadores importantes, e com as demais entidades estatais, como a Secretaria de Defesa Social, na busca da resolução dos desafios de Pernambuco.

O Congresso acontecerá no Petrolina Palace Hotel. Entre os nomes que devem participar do evento estão: Tito Souza Amaral, observador dos trabalhos da Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal; Fernando Bezerra Coelho, Ministro da Integração Nacional; Wilson Damásio, secretário de Defesa Social de Pernambuco; Maria Tereza Sadeck, Professora da USP e pós doutora em Ciências Políticas e Túlio Velho Barreto, pesquisador da Fundação Joaquim Nabuco.

Mais Lidas