SAÚDE

Petrolina implanta unidade descentralizada do Samu

Do NE10
Do NE10
Publicado em 13/08/2011 às 19:41

Está situada no bairro José e Maria, em Petrolina, Sertão do estado, a primeira base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município.

A ideia da secretaria de Saúde é possibilitar atendimento mais rápido ao usuário, evitando sequelas ou óbitos a pacientes pela ausência de socorro imediato. A base central e reguladora continua sendo no bairro da Cohab Massangano. 

“O que pretendemos com essa base descentralizada é melhorar ainda mais o tempo resposta em relação ao atendimento prestado ao usuário, podendo assim salvar mais vidas. Essa é a nossa missão, é o nosso dever enquanto gestores. A Central de Regulação continuará na Cohab Massangano e a ambulância só sairá da AME Lia Bezerra com a autorização da Central, após a realização da regulação feita pelo médico de plantão", frisa o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio.

A base do SAMU no José e Maria funciona na Unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME) Lia Bezerra. A ideia da gestão municipal é implantar mais dois pontos descentralizados do SAMU.