TRÂNSITO

Duzentos mototaxistas de Arcoverde terão que participar de curso de qualificação

Do NE10
Do NE10
Publicado em 15/08/2011 às 11:00

Todos os mototaxistas de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, terão que fazer uma curso de qualificação neste mês de agosto. O anúncio foi feito pela Autarquia de Trânsito e Transportes de Arcoverde,  a Arcotrans nesta segunda-feira (15).

O curso é destinado a todos os 200 mototaxistas legalizados que serão divididos em turmas de 30, e as aulas acontecem sempre aos sábados e domingos. Na grande do curso regras de circulação, pilotagem segura e legislação de trânsito. Cada mototaxista terá que desembolsar a quantia de R$ 150 o que lhe garantirá o certificado emitido pelo Senat e o registro na habilitação do curso que lhe dará prioridade na cessão das placas vermelhas pelo Detran.

Para participar do curso, o mototaxista tem que ter no mínimo 2 anos de habilitação, 21 anos, nenhuma infrãção grave ou gravíssima nos últimos 2 anos, além de nunca ter tido a habilitação apreendida ou suspensa. As matrículas podem ser feitas nos dias 18 e 19 de agosto na sede da Arcotrans, das 08h as 13h e das 15h às 17h. As aulas começam no dia 28/08 na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde.