GREVE

Professores municipais de Caruaru e secretário de Educação se reúnem nesta segunda

Do NE10
Do NE10
Publicado em 15/08/2011 às 10:30
NOTÍCIA
Leitura:

Nesta segunda-feira (15) os professores municipais de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, e representantes da Secretaria de Educação da cidade vão se reunir mais uma vez para tentar um acordo e por fim a greve na cidade.

Desde o dia 4 de agosto os professores paralisaram as atividades. A categoria pede modificações no piso salarial dos professores e a continuação dos direitos já adquiridos pela classe. Na noite da segunda-feira ( 8), o juiz da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Caruaru, José Fernando Santos de Sousa, decretou a greve legal, mas causou surpresa ao pedir “o corte respectivo ponto e a conseqüente dedução na sua remuneração”.Desde que a greve foi deflagrada, apenas em algumas salas das escolas municipais as aulas estão acontecendo.

Outras reuniões já aconteceram entre o Sindicato dos Servidores Municipais e o secretário de Educação, mas nenhum acordo foi feito. A reunião nesta segunda-feira acontece às 11h no prédio de administração, na Avenida Rio Branco. Porém antes do encontro com o poder municipal, os professores realizam uma marcha silenciosa em algumas ruas do centro da cidade.

Mais Lidas