MODA

Quase 500 lojistas de todo Brasil confirmaram presença para a Rodada de Negócios em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 15/08/2011 às 16:00

Caruaru, no Agreste de Pernambuco, se prepara para mais um grande evento que vai movimentar muito a economia do interior do Estado. É a Rodada de Negócios, que chega em sua 12ª edição. O evento acontece nos dias 17,18 e 19 de agosto.

Nesta edição, cerca de 500 lojistas aprovados de todo o Brasil já confirmaram participação e estarão presentes. Estes convidados incluem grandes magazines com comercialização nacional e fornecedores locais, com grande projeção nos estados do PA, MG e BA, que possuem mais de 70 lojas. “A presença de compradores convidados já supera em 60% a edição passada. Esperamos a presença somada aos compradores espontâneos um número superior de 500 compradores”, acrescenta a consultora Christiane Fiúsa, da J&B Consultores, organizadora das Rodadas de Negócios.

Durante o evento, as 120 indústrias expositoras de doze municípios pernambucanos terão a oportunidade de fechar ótimos negócios também com dez compradores internacionais da América do Sul, América Central, Portugal e África, além de cinco grandes tradings. Sediadas no Recife, Região Metropolitana do Recife e Agreste Pernambucano, as empresas expositoras da 12ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana apresentarão suas criações Primavera/ Verão 2012 em moda feminina, infantil, íntima, jeans, masculina, praia, fitness, surf e streetwear.

A organização da 12ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana espera superar os R$11 milhões movimentados na 11ª edição com expectativa de 20% no aumento de vendas, já que receberá lojistas de todo o Brasil, além dos compradores internacionais. “Estes números representam negócios a curto e médio prazo. Se avaliarmos as possibilidades a longo prazo podemos dobrar estas expectativas de negócios, uma vez que muitos magazines vêm aqui para desenvolver futuras coleções personalizadas ou para private label. Entre nossos expositores, detectamos a comercialização do equivalente em até três meses de produção”, conta a consultora Christiane Fiúsa, da J&B Consultores, organizadora das Rodadas de Negócios.

Quem realiza a Rodada de Negócios é a Associação Comercial e Industrial de Caruaru (ACIC), com promoção do SEBRAE e Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD-DIPER); apoio da ASCAP, ACIT, ACIASUR, ACIPA, SINDIVEST, SENAC, SEBRAE e Prefeitura de Caruaru. A coordenação geral do evento é da J&B Consultores. O evento será realizado no  Pavilhão do Shopping Difusora.