PREPARATIVOS

Petrolina se prepara para o Vinhuva Fest 2011

Do NE10
Do NE10
Publicado em 16/08/2011 às 14:00

Será lançada na noite da próxima sexta (19), no Hotel do Grande Rio em Petrolina, Sertão de Pernambuco, a sétima edição da Feira do Vinho e da Uva do Nordeste(Vinhuva Fest), que acontece entre os dias 6 e 8 de Outubro no município de Lagoa Grande. Os organizadores estimam que um público aproximado de cem mil pessoas circulem pelo Parque de Eventos da Uva e do Vinho durante os dias de festa. O lançamento acontecerá durante reunião ordinária do Conselho Estadual de Turismo.

“Vamos apresentar as novidades da feira este ano, que terá como foco principal o pequeno produtor da região e a retomada do crescimento do polo vitivinícola do Vale do São Francisco. Até então a Feira do Vinho e da Uva focava a vinda das grandes empresas, dos grandes investidores para o pólo vitivinícola, mas este ano resolvemos mudar e focar os pequenos produtores. Para se ter uma ideia, a Serra Gaucha, principal região produtora do país, forma uma cadeia com 900 mil pequenos produtores, contra 40 mil grandes empresários do setor”, destaca o coordenador geral do evento, Nivaldo Carvalho.

Além de exposição de produtos,serviços, capacitações para produtores, degustação, a programação da Vinhuva Fest inclui ainda a realização de apresentações culturais e shows com artistas locais e nacionais.