PRISÃO

Caminhão tomado de assalto em Lajedo é localizado no Sertão

Luiz Carlos Fernandes
Luiz Carlos Fernandes
Publicado em 17/08/2011 às 16:00

Um veículo roubado no Agreste de Pernambuco foi recuperado na madrugada dessa terça-feira (16), em Ingazeira, Sertão do Estado. O caminhão Modelo 1620, Cor Vermelha, Ano 2011, Placa PFN-1716, estava escondido no Sítio São José, na zona rural do município, após ter sido descarregado em uma loja de material de construções do comerciante Jakson Jacksone do Vale, 44 anos, conhecido por JEK.

De acordo com o Major Alexandre Gomes, comandante interino do 23º BPM, o Serviço de Inteligência, em conjunto com a equipe do GATI, e a GT ordinária de Ingazeira, fez deslocamento até o sítio, e lá encontrou o veículo com dados da empresa a qual pertence. Além do caminhão, um Pálio de cor prata onde estavam quatro indivíduos também estava no local.Ao perceberem a presença da polícia, os bandidos fugiram pela caatinga, sendo possível capturar apenas dois dos quatro indivíduos, Gerailton João de Brito, 32 anos, separado, em São Caetano, no Agreste e Edson Alves da Cunha,33 anos, solteiro, comerciantes, residente em Garanhuns, também no Agreste do Estado.

Após a prisão dos acusados e apreensão dos veículos foi feito contato com o proprietário do caminhão, José Barros de Lima,  que reside em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste. Ele informou que o caminhão havia sido tomado por assalto no dia 04/08/2011, nas proximidades da cidade de Lajedo-PE, com uma carga de ração avaliada em R$ 16.000,00.
 
Diante destas informações, o policiamento deslocou-se até o JEK, e em virtude do mesmo não se encontrar naquele local, seu filho conduziu o efetivo PM até o estabelecimento comercial, onde foi encontrada a carga de gérmen de milho, sendo esta apreendida no local e entregue na DEPOL local, juntamente com o caminhão objeto do roubo, para ser lavrado o flagrante, faltando apenas executar a prisão do terceiro envolvido que não foi localizado.