LAZER

Shows e exposições vão animar a Vila da Estação Ferroviária em Caruaru

Do NE10
Do NE10
Publicado em 17/08/2011 às 14:30

Este fim de semana a vila da Estação Ferroviária, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, ficará animada. É que será realizado no local Espaço Estação Cor e o “Encontro dos 8 Baixos”.

O Espaço Estão Cor prevê a utilização da vila cenográfica montada durante o mês de junho, onde cada casa foi ambientada por empresas de engenharia, arquitetura e decoração para o período de São João. Agora, essas casas funcionarão com bares, restaurantes e exposições de arte. O Espaço Estação Cor contará com área para apresentações culturais, nove bares e restaurantes especializados em comida regional, dois ateliês com exposições de arte e uma feirinha de artesanato.
 
Os restaurantes começam a funcionar a partir das 19h30, durante o “Encontro dos 8 Baixos”. Após as apresentações do festival, a programação musical será realizada em cada um dos restaurantes. O Espaço Estação Cor vai até o sábado (20), e deverá acontecer mensalmente. “O nosso objetivo é promover uma movimentação cultural na cidade e inclusive resgatar o forró que deve ser uma constante na ‘Capital do Forró’ não só durante o mês de junho”, ressalta José Pereira, presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru.

Paralelo ao Espaço Estação Cor, o Polo Cultural Mestre Vitalino estará movimentado com o “Encontro dos 8 Baixos”. Pela primeira vez no país, grandes nomes da música popular brasileira e nordestina estarão reunidos em Caruaru para mostrar a arte feita com a sanfona de 8 baixos. Nomes como Zé e Luizinho Calixto, Renato Borghetti, Oswaldinho do Acordeon, Arlindo e Heleno passarão pelo mesmo palco durante os dias 18 e 19.
 
Além de show com as feras da sanfona, o evento também oferece um workshop durante o dia. As inscrições poderão ser feitas gratuitamente na Loja Nova Music. As vagas são limitadas.