TRÂNSITO

Abertas inscrições para curso de qualificação de mototaxistas em Arcoverde

Do NE10
Do NE10
Publicado em 18/08/2011 às 8:15

Nesta quinta-feira (18) e sexta-feira (19), o município de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, está com inscrições abertas para os profissionais que desejam participar do curso de qualificação de mototaxistas legalizados. As aulas começam no dia 28 de Agosto e será ministrada por técnicos do Serviço Social do Transporte (SEST) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT).

O curso é destinado a 200 mototaxistas legalizados que serão divididos em turmas de 30, e as aulas acontecem sempre aos sábados e domingos. Na grade do curso estão regras de circulação, pilotagem segura e legislação de trânsito. Cada mototaxista terá que desembolsar pagar a quantia de R$ 150 o que lhe garantirá o certificado emitido pelo Senat e o registro na habilitação do curso que lhe dará prioridade na cessão das placas vermelhas pelo Detran.

Para participar do curso, o mototaxista tem que ter no mínimo 2 anos de habilitação, nenhuma infrãção grave ou gravíssima, além de nunca ter tido a habilitação apreendida ou suspensa.

As matrículas podem ser feitas na sede da Autarquia de Trânsito e Transportes de Arcoverde (Arcontrans), que fica localizada na Rua José Lins de Siqueira Brito, no centro da cidade. O horário é das 8h às 13h e das 15h às 17h.