ESPORTES

Internos do Presídio de Petrolina participam de olimpíada

Do NE10
Do NE10
Publicado em 19/08/2011 às 7:30

Cerca de 200 internos do presídio Dr. Edvaldo Gomes em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, participam até o próximo dia 27 da primeira edição das olimpíadas da instituição prisional. Modalidades como salto em distância, xadrez, cabo de guerra, queda de braço, dentre outras, estão sendo disputadas. Esta semana, a Secretaria de Esportes do município entregou kits compostos por coletes, bolas, medalhas e troféus para a direção do presídio.

“Essa é mais uma forma de assegurar a ressocialização dessas pessoas, garantindo condições dignas e o esporte, como sempre, vem demonstrar bons exemplos”, destaca o secretário de Esportes de Petrolina, Ailton Guimarães.

De acordo com a direção do presídio, a iniciativa pretende estreitar a relação entre a população carcerária através da prática desportiva. “Pensamos em um torneio que possa fazer com que os internos ocupem seu tempo com atividades saudáveis e essa parceria firmada com a prefeitura do município, sem dúvida nos  auxilia nesse processo de reinserção social”, frisa o diretor da penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, José Ricardo de Azevedo.