tráfico

Polícia Federal apreende 95 kg de maconha com quatro homens em Salgueiro

Do NE10
Do NE10
Publicado em 18/08/2011 às 17:46

Quatro homens foram presos por agentes da Polícia Federal da Delegacia de Salgueiro, por volta da 1h da madrugada desta quinta-feira (18), suspeitos de tráfico de drogas, entre eles, um paraguaio. Com o grupo foram apreendidos 95 kg de maconha. Pela forma de apresentação da droga provavelmente ela é oriunda do Paraguai e estava sendo levada de São Paulo para ser distribuída em São Bento, na Paraíba. 

São eles Leandro Fernandes Albano, 24 anos, natural de Criciúma, em Santa Catarina; Janaílson Dionísio da Silva, 21, natural de Natal, em Fortaleza; Alexandre Vieira Dutra, 24, natural de São Bento, na Paraíba; e Nelson Osvaldo Duarte Lopez, 34, natural do Paraguai.

As prisões aconteceram durante uma fiscalização de rotina realizada no Trevo do Ibó (ponto de passagem obrigatória para entrar em alguns estados do Nordeste) em Cabrobó, Pernambuco. 

Numa dessas abordagens foram parados dois veículos - um GM Montana de placa JZY-3173 e o outro Pajero de placas MCX-2993. Ao ser efetuada uma busca minuciosa nos veículos foram encontrados vários tabletes de maconha, totalizando 95 kg da droga. O entorpecente estava escondido numa armação de ferro bastante camuflada na capota da carroceria do veículo Montana, conduzido por Leandro.

Na sequência das investigações a polícia descobriu que os ocupantes do
segundo veículo - Janailson, Nelson e Alexandre (considerado o líder da quadrilha) faziam parte da quadrilha e que estavam dando cobertura a Leandro.

Após a abordagem e terminado os trabalhos investigativos, os presos receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Salgueiro, onde foram autuados por tráfico interestadual de entorpecentes e associação para o tráfico.

Os quatro foram removidos para a Cadeia Pública de Salgueiro, e, caso sejam condenados poderão pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão.

TRÁFICO - Apreensões de maconha do Paraguai no sertão estão cada vez mais frequentes em virtude do intenso combate à produção de maconha em território nacional através das operações de erradicação. Somente este ano, a Polícia Federal erradicou no Sertão pernambucano mais de 800.000 mil pés dentro da Operação Caruá.