apreensão

Homens responsáveis por assaltos são presos em Petrolina

Do NE10
Do NE10
Publicado em 19/08/2011 às 7:31

Dois homens integrantes de uma quadrilha que vinha efetuando diversos assaltos a mão armada na Zona Rural de Petrolina foram presos pela Polícia Civil na tarde dessa quinta-feira (18). Severino Luiz de Melo, 33 anos, conhecido como “Magro” e Janio Fabio Bernardo da Silva, 23. Outros dois integrantes estão sendo procurados pela polícia.

A quadrilha utilizava motos e um revolver calibre 38 para realizar assaltos nas vias de acesso aos núcleos irrigados do projeto Senador Nilo Coelho (N-6, N-8, N-11), Projeto Maria Tereza, Bebedouro e povoado do Capim. De acordo com as investigações, o grupo vinha atuando desde o mês de maio nessas regiões e pelo levantamento realizado foram registrados o roubo de oito motos, dois carros, além de notebook, jóias, celulares e dinheiro.

Severino e Janio praticavam os assaltos em companhia de outros dois homens, Francisco Ramires da Silva Santos, de 21 anos, conhecido por “Mico”, que era o proprietário do revólver e um quarto integrante conhecido por Natan, que estão sendo procurados pela Polícia.

A polícia já conseguiu recuperar cerca de seis motocicletas que foram restituídas aos proprietários. Após o reconhecimento por parte das vítimas, Severino e Janio confessaram a pratica dos assaltos, sendo recolhidos ao Presídio Doutor Edvaldo Gomes, em Petrolina. De acordo com o levantamento da delegada Francisca Poliana Nery, ao menos onze inquéritos que tem a quadrilha como autores serão remetidos a justiça.